Clube Europeu (AEGCC)_Exposição_Visita_2021

No manual Recomendações para o Ensino e a Aprendizagem sobre o Holocausto, Kathrin Meyer, Secretária Executiva do IHRA (International Holocaust Remembrance Alliance), relembra as palavras de Göran Persson, na abertura do Fórum Internacional Sobre o Holocausto, em Estocolmo, no ano de 2000, “Aconteceu uma vez. Não deveria ter acontecido, mas aconteceu. Não deve acontecer outra vez, mas pode acontecer. É por isso que a Educação sobre o Holocausto é fundamental.”
No dia 22 de junho, os alunos do Clube Europeu, coordenadores e outros professores visitaram o Museu Fronteira da Paz, em Vilar Formoso. Uma vez que se comemora o Ano Europeu do Transporte Ferroviário, a viagem realizou-se em comboio, permitindo, assim, diversas aprendizagens sobre o que apelidamos de “Comboios que salvam”.
Uma das mensagens do Museu Fronteira da Paz é a de que o nosso país soube acolher todos aqueles que, fugindo ao horror da guerra e às perseguições, procuravam a paz e uma oportunidade de começar uma nova vida.
Neste século, ainda jovem, torna-se cada vez mais imperioso que se fale do transporte ferroviário como uma forma de salvar o nosso planeta, dando este exemplo aos nossos alunos de como viajar de forma sustentável.

This video will be ready to view soon. Hit "Refresh" to see if it's done. Refresh page